A verdade escondida num filme. Quando no dia-a-dia esta triste realidade, que se vive no Mundo, nos passa ao lado, em 2 horas descobrimos que não dá para fingir que nada disto existe.

American Sniper é uma história baseada em factos verídicos, que retracta a vida de Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper.
Quando o atentado do 11 de Setembro ocorre Chris decide alistar-se como SEAL, com o afinco de proteger e servir o seu país, demonstrando capacidades para além do imaginável como sniper, com 160 mortes registadas. Obtendo o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, ficou conhecido como “A Lenda”.
Enquanto debaixo de fogo ele fazia o seu trabalho, na vida pessoal enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ser um bom marido e um bom pai. A incapacidade de deixar a guerra para lá “das linhas do inimigo” torna o regresso a casa complicado.

Na minha humilde opinião, aconselho a verem o filme e a pesquisar mais sobre quem era Chris Kyle. Não fiquem só com o que uma obra de ficção, mesmo que tenha a sua quota-parte de verdade, vos mostra.
Gostei da interpretação dos actores, apesar de já ter lido alguns pontos negativos relativamente ao Bradley Cooper, a meu ver ele conseguiu transmitir os sentimentos vividos nos momentos de maior tensão. Quando estou do outro lado do ecrã e sinto calafrios e arrepios, é porque conseguiram atingir-me. É uma história que nos prende no enredo, com momentos de grande tensão.



Quero saber a vossa opinião.
Gostaram do filme?

XOXOXO

4 comentários:

  1. Estou para ver esse filme à algum tempo, mas admito que a preguiça se tem apoderado de mim... Nhé ahah

    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Mas vale a pena ver, acredita. :)

    Obrigada pelo comentário.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Antes de ver este filme tinha visto um comentário que deu no National Geographic Channel sobre a pessoa de quem o filme fala. Então quando vi o filme foi mais ou menos a história daquele documentário. Mas adorei e se for necessário vejo novamente. Recomendo mesmo!

    PS: também te estou a seguir <3 Continua com o bom trabalho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o filme é bastante tocante. :)
      Obrigada pelo comentário e por seguires!

      Beijinhos

      Excluir