Vamos lá falar do tão falado…
Existe um melhor início de blog do que falar de algo que anda na
boca do Mundo?!
Começo por dizer que fiquei rendida
no primeiro livro da trilogia, coisa que nunca pensei que acontecesse, e por
isso, não me foi nada difícil ler os outros dois, “50 Sombras Mais Negras” e “50
Sombras Livre”.
É certo que esta não é uma
leitura para menores, mas afinal nenhum romance erótico o é. Estes são os
primeiros livros que leio desse género literário. Qual a razão de ter escolhido
esta trilogia? Bom, para ser sincera devido a todo o mediatismo que teve,
fiquei interessada ao ponto de me deixar levar pela “moda”. No entanto, não me
arrependo… que querem que diga?!
Toda a narrativa se centra na
Anastasia Steele e Christian Grey.
Ana, como é conhecida, é uma
estudante de literatura de 21 anos, tímida, ingénua e sem experiência ao nível
de relações amorosas. Abençoada gripe que apareceu à sua melhor amiga
Katherine, levando assim que fosse Ana a ir entrevistar o poderoso magnata Sr.
Grey, nascendo daí uma relação bastante complexa entre ambos. Desde descobertas
amorosas a sexuais, Anastasia, conhece os prazeres do sadomasoquismo e
submissão.
O Grey é um jovem poderoso,
com grandes posses, e com uma personalidade e gostos peculiares. Devido a todo
um passado obscuro, Christian é a pessoa que é para se abrigar de certos
momentos da vida dele. A autoridade que exerce sobre Anastasia é intensa, tanto
a nível de denominador como na relação de amor e companheirismo. É preocupado e
uma personagem apaixonante.
O enlace da história é muito
bom, bem como o enredo e mesmo a narrativa sendo um pouco cansativa (por se
repetir muitas vezes) os livros são viciantes, e sem dúvida que o ponto alto
aqui é o Christian Grey.
“… e sou capturada pelo atrevido olhar cinzento de Christian Grey, que está parado no balcão, encarando-me atentamente.”
Falando do filme, dirigido
por Sam Taylor-Johnson, não entendo o porquê de tanto descontentamento. Não se poderia
estar à espera que todas as cenas que estão no livro aparecessem… sim, estou a
falar das cenas de sexo, em que no livro são imensamente explícitas e no filme
não se viu nada de especial. Mas se querem ver pornografia procurem na internet
que facilmente encontram. De resto, gostei da representação por parte dos actores
e da técnica usada.
Bom, vou ficar por aqui, que
já me estendi demasiado.
Deixem as vossas opiniões sobre o post e sobre os livros/ filme.
XOXOXO

Welcomee !
ResponderExcluirObrigadaa :)
ExcluirHi!! :P
ResponderExcluirHi Cláudia :D
Excluir