Vamos lá falar do tão falado…

Existe um melhor início de blog do que falar de algo que anda na boca do Mundo?! 

Pois bem, decidi escrever sobre a saga e o filme “50 Sombras de Grey”, e é provável que a minha opinião seja diferente das demais, mas afinal são as diferenças que nos tornam únicos. :)

Começo por dizer que fiquei rendida no primeiro livro da trilogia, coisa que nunca pensei que acontecesse, e por isso, não me foi nada difícil ler os outros dois, “50 Sombras Mais Negras” e “50 Sombras Livre”.
É certo que esta não é uma leitura para menores, mas afinal nenhum romance erótico o é. Estes são os primeiros livros que leio desse género literário. Qual a razão de ter escolhido esta trilogia? Bom, para ser sincera devido a todo o mediatismo que teve, fiquei interessada ao ponto de me deixar levar pela “moda”. No entanto, não me arrependo… que querem que diga?!
Toda a narrativa se centra na Anastasia Steele e Christian Grey.
Ana, como é conhecida, é uma estudante de literatura de 21 anos, tímida, ingénua e sem experiência ao nível de relações amorosas. Abençoada gripe que apareceu à sua melhor amiga Katherine, levando assim que fosse Ana a ir entrevistar o poderoso magnata Sr. Grey, nascendo daí uma relação bastante complexa entre ambos. Desde descobertas amorosas a sexuais, Anastasia, conhece os prazeres do sadomasoquismo e submissão.
O Grey é um jovem poderoso, com grandes posses, e com uma personalidade e gostos peculiares. Devido a todo um passado obscuro, Christian é a pessoa que é para se abrigar de certos momentos da vida dele. A autoridade que exerce sobre Anastasia é intensa, tanto a nível de denominador como na relação de amor e companheirismo. É preocupado e uma personagem apaixonante.
O enlace da história é muito bom, bem como o enredo e mesmo a narrativa sendo um pouco cansativa (por se repetir muitas vezes) os livros são viciantes, e sem dúvida que o ponto alto aqui é o Christian Grey


… e sou capturada pelo atrevido olhar cinzento de Christian Grey, que está parado no balcão, encarando-me atentamente.

Falando do filme, dirigido por Sam Taylor-Johnson, não entendo o porquê de tanto descontentamento. Não se poderia estar à espera que todas as cenas que estão no livro aparecessem… sim, estou a falar das cenas de sexo, em que no livro são imensamente explícitas e no filme não se viu nada de especial. Mas se querem ver pornografia procurem na internet que facilmente encontram. De resto, gostei da representação por parte dos actores e da técnica usada.


Bom, vou ficar por aqui, que já me estendi demasiado.
Deixem as vossas opiniões sobre o post e sobre os livros/ filme.

XOXOXO

4 comentários: